fbpx
Industry Production

O apartamento localizado na cidade de São Paulo, possui cerca de 60m² e seu diferencial é a sala e cozinha conjugada. Seus donos são um casal de recém-casados, bem jovem, que possuem um perfil bem moderno e gostam muito de design, fotografia e arte.

 

O apartamento foi herdado por esse jovem casal pelo avô do morador. Era preciso repaginar para que ficasse com a cara dos novos moradores, que são muito criativos, descolados e modernos.

 

A planta da sala e cozinha conjugada foi ampliada de forma a integrar os ambientes e ganhar área, já que o apartamento é pequeno. Desta forma, juntando os usos de sala de jantar/ sala e cozinha conjugada /escritório ganhamos bastante espaço e informalidade.


Por ser um casal bem jovem e moderno, o projeto foi pensado da melhor forma de acordo com o dia-a-dia dos moradores, que não tinham filhos, recebiam bastante amigos em casa e queriam ter uma rotina prática.

É um desafio  fazer um ambiente integrado, pois antes de optar pela planta integrada, tem que ser analisado muito bem a necessidade e o cotidiano dos moradores.

A cozinha, sala e escritório integrados é ótimo para um grupo específico de pessoas – não funcionam muito caso tenham muitos funcionários ou filhos por exemplo pois a privacidade fica comprometida. Dependendo do tipo de trabalho que os moradores exerçam também não é indicado, por exemplo se precisar de mais tranquilidade ou concentração.

Dica para quem quer uma sala e cozinha conjugada:

Opte por acabamentos que também sejam integrados com o restante da sala – não necessariamente com cara de cozinha. Porém, acima de tudo, materiais resistentes, pois ainda continua sendo uma área molhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *